Dois parques públicos destinados ao lazer.
A qualidade de vida sempre direcionou os trabalhos do planejamento urbanístico do Espaço Cerâmica. Ter ao lado de casa ou trabalho amplos espaços arborizados e equipados para poder descansar, brincar, passear ou mesmo admirar, é muito importante para o bem estar dos cidadãos. Os parques públicos do Espaço Cerâmica foram planejados e estão sendo equipados e urbanizados de forma a possibilitar às pessoas um maior convívio social e de entretenimento, e certamente, trarão grande valorização para o seu entorno.
Parques e Paisagismo.
Um generoso projeto paisagístico foi elaborado para o Espaço Cerâmica. Em mais de 30 mil m2 de áreas verdes foram projetados espaçosos canteiros, rotatórias, boulevards e dois parques públicos. No Espaço Cerâmica foram mantidas 150 árvores de grande porte da antiga Cerâmica. Além destas, estão sendo plantadas mais de 790 árvores. As espécies foram projetadas para dar floração o ano todo.
O Espaço Cerâmica contará com uma Associação dos Amigos que auxiliará a municipalidade na manutenção da qualidade de vida de seus moradores, zelando pelas características urbanísticas do novo bairro. Entre outras atribuições, caberá à Associação:
Auxiliar na segurança patrimonial; Acompanhar as obras e fiscalizar a obediência das normas de ocupação do plano; Cuidar da limpeza e manutenção das ruas, praças e jardins.
Auxiliar na segurança patrimonial; Acompanhar as obras e fiscalizar a obediência das normas de ocupação do plano; Cuidar da limpeza e manutenção das ruas, praças e jardins.
Convivência harmônica entre pedestres e motoristas. A Sobloco arquitetou um projeto viário que evitou ruas muito largas e longos trechos em tangente, para coibir a prática de velocidades elevadas. Ao invés de semáforos, rotatórias ocupam as intersecções, induzindo à redução natural da velocidade.
Acessabilidade: Para o pedestre, segurança e conforto durante as travessias, construídas no mesmo nível das calçadas com até 4 metros de largura. Especial atenção também ao deficiente físico que não precisará subir ou descer calçadas para as travessias.
Oi Grupo...gostei do site, os posts são bem interessantes pois tratam de lugares que talvez muitos de nós não conheciam e que através de vocês pudemos ter essa oportunidade, uma sugestão é que vc continuassem o blog para que seja um site dinamico e de livre acesso já que o mesmo está muito bom! Parabéns!
ResponderExcluirAbraços, Grupo 7 cidades da saúde.